terça-feira, 1 de outubro de 2013

A Origem das Espécies: Burmy, Wormadam e Mothim

Burmy é um pokémon lagarta que usa areia, folhas e outros materiais para cobrir seu corpo como proteção. Ao evoluir, caso seja macho, transforma-se na mariposa Mothim. Mas caso seja fêmea, evolui para Wormadam, não adquirindo asas, mantendo aparência semelhante à forma anterior, com o corpo coberto de materiais encontrados no ambiente, assim como na fase larval.
Burmy, Mothim(macho) e Wormadam(femêa)
Burmy, Mothim e Wormadam são baseados no bicho-do-cesto.

Origem 
O bicho-do-cesto é o nome popular para insetos lepidópteros da família Psychidae, que durante a fase larval usa a seda que produz para construir uma espécie de cesto com folhas, areia, gravetos, pedras e etc, onde permanecerá todo o tempo. A medida que a lagarta cresce, o cesto também vai aumentando com o acréscimo de mais materiais. Posteriormente, se fecham totalmente no cesto construído, para entrarem em fase de pupa e assim ocorrer a metamorfose, normalmente pendurados em galhos e folhas.
Bicho-do-cesto em fase larval ( sem identificação da espécie)
O macho adulto emerge do cesto como uma mariposa, com asas e antenas, enquanto a fêmea conserva o aspecto da fase larval, não apresentando asas e antenas, e mantendo-se no cesto.
Após o macho adulto emergir da pupa, costuma ocorrer a copula, com posterior postura dos ovos pela fêmea dentro do cesto, para depois abandona-lo, cair no solo e morrer.
Mariposa do bicho-do-cesto (sem identificação da espécie)

Nenhum comentário:

Postar um comentário